terça-feira, 23 de maio de 2017

Bruce Dickinson – Tyranny Of Souls (12 anos)

O tempo passa e nós temos a certeza de que estamos ficando velhos... Há exatamente 12 anos, Bruce Dickinson, até então, lançava seu último registro solo: o furioso ‘Tyranny Of Souls’. Novamente ao lado de Roy Z (produtor e guitarrista que só trabalha com “gente fraca”) o baixinho presenteou os fãs com um álbum pesado, direto e que exalava heavy metal pelos poros. 


Toda a concepção do álbum é digna de palmas, desde a parte lírica, passagens atmosféricas e produção. Produção, aliás, que, ao menos para mim, é um dos maiores destaques do trabalho, pois soube dosar muito bem a modernidade das gravações com aquela pegada oitentista nas guitarras. (Particularmente, gostaria que Roy Z fosse o produtor do Iron Maiden).

Costumo dizer que o único pecado do foi não haver uma turnê de promoção, algo que se ocorresse, com certeza, atrairia a atenção de muitos, principalmente para ver composições como ‘Abducation’, ‘Soul Intruders’, ‘Power Of The Sun’ e excelente faixa título ao vivo. Vale a pena citar a pesada balada ‘Eternal’ que foi lançada apenas na versão japonesa como bônus a qual segue a linha de qualidade de todo o álbum. Curiosidades: - A música "Kill Devil Hill" é inspirada pela disputada alegação de sucesso no voo pelos Irmãos Wright em 1903 - O álbum foi inteiramente preparado enquanto Bruce estava em turnê com o Maiden. Roy Z lhe enviava os riffs e Dickinson cuidava das letras e melodia. - No Brasil, o álbum foi apresentado, em primeira mão, no extinto programa de rádio Comando Metal.

Por: Leo Maiden

Nenhum comentário:

Postar um comentário