terça-feira, 6 de junho de 2017

King Diamond - The Spider's Lullabye, 22 anos

Em 6 de junho de 1995 o grande King Diamond atingia um dos pontos altos de sua carreira com o lançamento do excelente "The Spider's Lullabye". Este é o 6º álbum de estúdio do Rei Diamante.


Com mais uma história de terror, esse disco se baseia em um personagem chamado Harry, que se encontra com aracnofobia e procura ajuda com um estranho doutor chamado Eastmann e claro, o final dessa história não poderia ter sido dos melhores.
Iniciando os trabalhos com From The Other Side podemos sentir um belo riff virtuoso e veloz juntamente com um refrão bastante melodioso. Seguindo para Killer notamos um belo "abuso" de um teclado sempre acompanhando a música, King também como sempre, faz um belo uso de seus agudos. The Poltergeist tem uma bela introdução seguindo a linha da anterior, que ao decorrer da música surge um certo poder e peso.


Com um belo solo no início, Dreams se inicia rápida e pesada e emenda com a belíssima Moonlight, uma música marcante, com belos solos e linha de baixo perfeitos. Six Feet Under, deixa "King" mais a vontade chegando a lembrar e muito os trabalhos anteriores. A faixa-título se torna épica, pois ao escutada nos vem a sensação de estarmos diante do "Mestre das Trevas" em um belo filme de terror.
Surgindo o melhor trabalho do disco Eastmann's Cure, notamos que toda a técnica e perfeição se encontra na mesma, com um refrão que gruda fácil na mente, ótimas passagens de guitarra e solos, com uma bateria muito rápida e constante nas pegadas. Com o teclado sendo muito marcante em todo o disco praticamente, Room 17 entra com uma bela introdução, arrastada e bem sombria que continua com um belo clima de terror que o disco impõe de maneira triunfal. Finalizando com a mais diferente do disco, To The Morgue centraliza tudo o que foi feito durante o disco nela, coisa que com certeza poderia ter ser tornado um clássico do "Rei".


Considerado um disco fraco por muitos, mas por ser um trabalho com a banda reformulada de King Diamond, o torna especial e de fácil audição, basta apenas ter paciência em digeri-lo, aí então se percebe que é uma grande obra. Inclusive foi através desse disco que tive meu primeiro contato com o músico, acabou virando um dos meus preferidos. Altamente recomendado.

Track list:
From The Other Side
Killer
The Poltergeist
Dreams
Moonlight
Six Feet Under
The Spider's Lullabye
Eastmann's Cure
Room 17
To The Morgue

Nenhum comentário:

Postar um comentário