quinta-feira, 29 de junho de 2017

Running Wild - Gates To Purgatory (1984) / Resenha

Sim, vou escrever sobre essa desgraçadissima banda. Sou amante do metal cru, rápido e bem cantado, e nada melhor que um metal germânico destruidor. Provavelmente um dos melhores álbuns de estreia da história, logo de início temos "Victims Of States Power" que é uma pancada de velocidade e uma agressividade tremenda em uma música só. "Diabolic Force" inicia com seus riffs contínuos, a bateria rítmica e baixo presente, e o vocal bem cantado de Rolf. Provavelmente uma das minhas músicas favorita do álbum seja "Preacher", não sei explicar, talvez seja por causa da pegada da guitarra, ou da bateria que ecoa junto a voz, não sei, porém a letra dessa música é de uma força única, bem pensada e composta. "Prisioner Of Our Time" é um clássico do metal tradicional, a pegada da guitarra rifada, o som clássico da bateria continua e rítmica mas sem retirar o peso das composições da banda. "Soldiers Of Hell" é aquela música que não importa, todo fã de Heavy Tradicional (mesmo que não goste da banda) gosta e vai ouvir elogiando. Ouvindo "Genghis Khan" fico me perguntando se a música foi montada dessa forma mesmo ou eles apenas foram jogando linhas aleatórias de sons na música, porque se encaixam de uma forma muito bom! 

Agora sim a minha música favorita do álbum, "Black Demon" foi a música que me apresentou a banda, e que música, uma aula de Metal, simples, concisa, e bem feita, vocais na medida certa, e agressividade nas passagens bem dosadas. Agora sim iremos falar do filho de Satan, e "Adrian" manda muito bem, uma música rápida e bem feita, brutal, e que não se dá pra ouvir quieto. Essa música possui (assim como o resto do álbum) letras obscuras, uma atmosfera pesada e que combina de forma única com esse sonzão da música.
O álbum todo possui uma atmosfera pesada e suja, o que dá mais um ponto pra banda, pois combinou muito bem com as composições. E falando sobre combinação, nessa análise de forma aleatória, conclui que não importa como se ouça esse álbum, as músicas sempre se encaixaram! Outro ponto para Rolf e sua turma!
Querendo ou não, esse álbum possui grande influência dentro da cena alemã do metal, junto a bandas como Accept, Grave Digger e Helloween (que participou junto ao RW do split "Death Metal") eles comandaram a expansão de uma cena forte e respeitada do metal mundial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário