terça-feira, 21 de novembro de 2017

Speed Metal Hell – Prelude Of Death (2016)

Biografia: Banda oriunda da cidade de Itapeva interior do estado de SP. Foi formada em 2005 por Rod Rosica, (baixo/voz),Marcos Oliverthrash (Guitarra) e Wolf (batera).

Depois de duas trocas de bateristas e até então com formação estável com Jorge Matvijenko nas baquetas, gravaram em 2006 a demo ensaio Speed of Death até então sendo o único registro da banda. 
Depois de inúmeros shows pela região, a banda fixou residência na cidade de Sorocaba-SP e devido a problemas com trocas de bateristas que perdurou até final de 2009, entrou em um hiato de praticamente 1 e meio parada e voltaria a à ativa com um novo batera, Gustavo, mas foram somente 3 shows e ficou parada novamente.Em 2014 a banda volta aos ensaios e apresentações, com uma nova formação, sendo Marcos Oliverthrash( Guitarra/Vocal ),André Zé Piedade Godinho (Bateria) e Alex Aquino (Baixo)
Em Dezembro de 2016 sai Alex Aquino para a entrada de Hugo Ferraz no baixo.Mas com a mesma proposta que a consagrou no underground, com seu som rápido, agressivo e técnico!

Speed Metal Hell – Prelude Of Death (2016)


Uma enxurrada sonora, pujante e visceral: justamente o que o Speed Metal Hell, trio natural do estado de São Paulo, formado por Marcos Olivertrash (vocal/guitarras), André Godinho (bateria) e Alex Aquino (baixo), apresentaram no passado passa seu primeiro full lenght "Prelude Of Death".



O som, como se espera pelo próprio nome da banda, reserva doses cavalares de Speed Metal mas junto de um tempero Thrash extremamente refinadíssimo na melhor escola possível do lendário Coroner. Destaque para os riffs velozes e violentíssimos que esbanjam técnica, a cozinha afiadíssima e extremamente intrincada e do vocal caótico e potente de Marcos.

O pequeno Prelúdio que batiza o disco, abre espaço há uma série de faixas nervosas, rápidas e impiedosas, com uma levada raivosa, solos inspirados e vocais sujos e um instrumental que beira a perfeição. Destaques para "Preacher Of New Order" e suas palhetadas raivosas, "Divine Opression" com seu riff marcante e muito técnico, levada rápida e implacável, característica do bom e velho Thrash Metal.



A única pequena ressalva para este petardo fica para a produção do disco que as vezes soa meio abafada, o que tira até um pouco do virtuosismo da banda, quem tiver a oportunidade de ver ao vivo vai entender o que estou falando. Mas com certeza não é nada que tire o brilho deste fodendo Power Trio que lançou este belo registro, que inclusive figurou como um dos melhores discos do ano de 2016 aqui na página! Não percam tempo e corram comprar o disco dos caras.

Formação:

Marcos - Vocal e guitarra
Alex Aquino - Baixo
Andre “Zé Piedade” Godinho - Bateria



Faixas:
1.Prelude of Death
2.Preacher of the New Order
3.Infernal Nightmare
4.Divine Oppression
5.Times of Sacrifice
6.Brutallity of Terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário